segunda-feira, janeiro 14, 2008

Nutricionista

Olá Princesas,

estou feliz porque graças à minha divulgação do post anterior sei que pelo menos 5 adopções foram possiveis. Podem continuar a visitar a associação e tentar saber mais....

Tomei uma decisão , tenho mesmo que ser acompanhada por uma nutricionista.

mas, como não quero ir ás escuras e não conheço nenhuma gostaria que as meninas do norte me aconselhassem e dessem contactos se tiverem experiências com algumas simpáticas e boas.


Se preferirem mandem e-mail para : sara_patica@hotmail.com


Joquinhas e Boa Semana para todas.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ola querida, boa decisão, o nutricionista melhor pode aconselhar o que fazer.
Boa semana para ti.
Jokitas angelicais

AnaSakura disse...

exa é uma xcelent decisão.
eu sou da opinião k kk nutricionista é bom já k sabe certamnte + do k nós na área da alimntação e certamnte t poderá paxar o plano alimntar + adekuado p ti.
Xpero kexa consulta sja breve! O mlhor do mundo p ti

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

olá de novo!
Olha, da minha opinião pessoal e da minha experiencia e da experiencia de muitas amigas minhas, a unica coisa q te aconselho é a não caires da ilusão das pseudo nutricionistas q estão em ervanarias e q te impigem medicamentos atrás de medicamentos, q te proibem de comer determinados alimentos (tipo proibida de comer pão e massas)...isto pq os resultados são rapidos sim senhora, mas perder mais massa muscular q gordura, perdes nutrientes e muito dinheirinho e acima de td ficas na mesma qt á alimentação.
tem tb atenção ás clinicas famosas...sabes q esses nutricionistas t~em filas de clientes pq são famosos pelos livros e pela tv, e depois acabas por n ter um atendimento personalizado e atento...(experiencia de 2 amigas)

no norte n conheço ng...Aqui na minha zona adorei a minha nutricionista q acima de td me ensinou a comer, me ensinou q tds os alimentos são bons e me ajudou a perder alguns medos, e acima de tudo a manter o peso sem sacrificios :-)
espero q tenhas sorte no teu encaminhamento :-))))

bijitos

Ana Bastos disse...

olá!!!
Fazes bem em ir ao nutricionista, é um apoio! Sou bem do sul, dai não aconselhar ninguém!
Partilho da opinião da framboesa os "nutricionistas" de ervanárias ou de farmácias, estão na sua maioria lá para venderem os produtos, portanto fica atenta!
Bjinhuxxx e boa sorte

Vera disse...

Sarapatica, eu acho que estàs a tomar uma boa decisão. Uma nutricionista pode dar uma grande ajuda e ensinar-nos imensas coisas sobre modos de cozinhar,etc...

Eu andei inicialmente numa "nutricionista" q dava consultas numa ervanària, que na realidade não era nutricionista e perdi peso é verdade mas estava proibida de comer mt coisas e não era muito do agrado dela que eu fizesse mt exercicio, que eu até nem fazia mt, fazia natação e por vezes corrida... mas enfim...

Em julho mudei para uma nutricionista, pago praticamente o mm e adoro, e tb jà perdi peso com a vantagem de não passar fome e aprender certas técnicas.

Como tb não sou do norte não te posso ajudar a escolher.

Boa sorte para a escolha.

Beijitos.

ximiusa disse...

é isso mesmo. s nao respeitas os nossos raspanetes com a nutri vais te endireitar.vamos lá!

Luazzinha disse...

:)
eu nao conheço nenhum mas acho bem k tenhas tomado essa decisao:)
bjs

me disse...

Acho optimo seres seguida por uma nutricionista, eu também gostava, mas não tenho dinheiro para isso... mas pesquiso na net a melhor alimentação possivel...
Mil jokinhas

Anónimo disse...

ola linda,
olha não consegui ler o outro post ate ao fim...não consigo mesmo aguentar com tais crueldades carago...
Mas tb visto q a data ja passou nao posso fazer mesmo nada...
E se levo mais algum cão la pa casa é desta q a minha mãe me deserda e me pões as malas á porta...:s

bem
em relação a nutricionista, a minha mãe consultou uma que gostou bastante, principalmente dos resultados lool acho q era em Amarante...nao tenho a certeza, mas logo pergunto-te e ate te mando 1 sms a dizer qq coisa.

beijoos

Sofia disse...

oi linda!
~tomaste uma óptima decisão!fazes mt bem em consultar um nutricionista!
como eu sou de lx eu não te sei indicar nenhum..
beijokas!

aos meus olhos disse...

Olá linda, ainda não fui por aí abaixo para ler o teu blog mas deparei-me com um post que me tocou. Não entro em dietas malucas, mas com uma casa cheia, onde tenho duas adolescentes e uma bebé (com 3 anitos) procuro que todos tenhamos uma alimentação regrada. No entanto, eu fujo aos parâmetros de peso... a balança é (muito) má p'ra mim.
Já fui acompanhada por um nutricionista, comecei por deitas a peso, sem retirar nada, nem mesmo doçuras (que são a minha perdição) e perdi muito pouco peso.
Depois disso ele chegou à conclusão de que eu até não comia mal, mas o meu organismo assimilava TUDO.
Passámos a medicamentos, que para além das consultas que não são comparticipadas nem pelos meus serviços nem pelos do marido.
Com a dita medição perdi peso corporal e também perdi imenso peso na carteira. A medicação é caríssima. Para além disso tudo, está o meu sistema nervoso, a tal medicação punha-me agressiva, refilona e muitas vezes mal educada (pela falta de paciência), mas eu dava-me conta disso tudo e era acompanhada com anti-depressivos e calmantes. Até aí estava tudo mais ou menos e perdi mais de 10 Kg. Mas para manter deveria manter-me com aquele tratamento por dois ou três anos... E com uma renda daquelas, quem sustentava a família??!! Deixei... E, PUFF!!! engordei quase tudo novamente... Agora apenas tento não engordar...
Mas preciso tratar disso!!!
Eu sou do norte, bem do norte, mas o médico que me acompanhou era de Coimbra.
Boa sorte e boa escolha.
Se valer a pena depois recomenda...
Bjito
ana
(qro vr a beca! OK??)

SK+ disse...

Tomast a decisão certa eu se podesse tb o faria, mas por enquanto não dá...
Tenho imensa pena de não poder ir ai buscar uma cãozinho, dp de tudo o k passaram merecem o melhor... Infelizmente moro num apartamento e além disso durante o dia não está ninguem em casa... Tenho um desgosto enorme de não ter lá nenhum cãozinho, logo eu k adoro animais!! Desejo mtas felicidades para esses pobres bichinhos...
Jokitas

Anónimo disse...

Oie!

Nossa......muito lindo seu blog!

Acompanhamento com nutricionista...faz muito bem, nada como o acompanhamento de um profissional! ;)

Boa sorte pra vc!

Ana Bastos disse...

olá!!!
tudo bem?
novidades?
bjinhu

Tânia disse...

Olá Sarapatica!Eu sou do norte (braga) mas infelizmente estou a ser acompanhada por uma nutri de lisboa :( Mas julgo que em braga, porto há bastantes. Se puderes ir a braga, tenta ir a uma cena de saude de santa tecla que tem uma nutri mt boa, embora seja um pc cara! Beijos