quarta-feira, outubro 10, 2007

Queria muito mudar

Olá amiguinhos,

como estão??? Tá tuddo? Comigo vai assim assim, confesso que ando um bocadinho pro cansadita, antigamente morava a 45Km do trabalho , agora são mais 14 , devia estar habituada ao ritmo mas sinceramente estou meia cansadita, porque apanho mais transito....mas já ando a descobrir uns atalhos e não é nada que não se resolva. Mas além do transito, tenho também que acordar mais cedo, como tal, devia também deitar-me mais cedo....mas não consigo, saio á minha mãe, até posso nem ter nada que fazer, mas detesto ir para a cama cedo. No entanto, o marido esta semana tem que acordar ás 4:30 da matina, sim...antes das galinhas acordarem, como tal, tem que se deitar cedo , mas nem assim sou capaz.

Mas ..pior ainda, o marido deita-se e aqui a je, em vez de ficar só entertida a ler, ver tv ou a fazer os afazeres de uma dona de casa, não ...vai e ataca o frigorifico. Ontem foram umas bolachas de água e sal com marmelada e leite com chocolate(quilos de chocolate), coisa que não comia em solteira...

Antes de ontem, ainda estava o marido comigo no sofá, levantou-se para tratar da nossa net em casa, ficou montes de tempo ao telemóvel, depois de tanta espera pego no pacote de bolachas com chocolate (que comprei para o agradar e não lhe tocar) e tunga tunga toca de comer....

Não estranhem que o meu peso fique estagnado, também não o faço...ele ficou abismado e amuado ....disse que não quer ouvir-me a lamentar que estou gorda e que as bolachas são dele :))).....e fez-me jurar que não comia mais, mal comportada...

Não sei porque me dá estas coisas, controlo-me tão bem todo o dia, ás refeiões, não entendo...queria uma forcinha, um truque, um clique nesta cabeça quando me dá para essas coisas absurdas....Juro que vou esforçar-me ao máximo para alterar este hábito , nem é bem hábito...estas vontades súbitas e estúpidas de penicar asneirisses....

Beijinhos lindas e desculpem este post tão secante.

17 comentários:

Anónimo disse...

Oi Sarinhaaa....

É chato mas é assim mesmo, esses delizes e recaídas acontecem, só não devem se tornar frequentes, até mesmo por que não é o corpo que manda em nós, mas o contrário né?

Eu de vez em quando cometo esses deslizes, mas estou cada vez mais sabendo definir o que é fome, ansiedade ou apenas vontade de comer, e acho que o click está aí, na cabeça, tudo começa lá, quando os problemas começam a martelar, tento pensar em tudo, menos em largar tudo, afinal o que não vale é desistir né???

Vou colocar seu link lá no blog OK?

Beijos,

Ana Luiza

Claudiacva disse...

Ola kida, morar longe do trabalho ... vamos formar um clube, mas eu deito-me cedo, não consigo passar sem dormir.
Truque, é nao ter em casa, o marido aguenta-se à jarda, vai comer longe ;) é assim linda, para o bom e para o mau :) Eu sou muito radical. Ou entao compras algo que tu nao gostes ...
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá lindinha,

é só uma necessidade do cérebro: seretonina... (fonte do prazer). Passa, logo... depois chocolate é afrodisíaco e vocês estão em lua de mel... rsrs Bem, viva e deixe viver. Pense em todas as suas conquistas e logo, logo... tudo se normalizará.
Vou te contar 1 piadinha, posso?
Duas mulhberes estavam conversando:
1ª: esse negócio de casamento enjoa depois de um tempo.

2ª: é mesmo!

Nisso, um homem ao lado interrompe:

Homem: Isso eu discordo; eu sou casado há 20 anos e toda vez que eu chego em casa minha mulher me faz uma massagem, me dá banho e já tá com minha comida preparada e quentinha. Vocês sabem o que é isso?

AS DUAS JUNTAS: VOCÊ ENTROU NA CASA ERRADA!!!rsrsrs
SUCESSO!!! FELICIDADES!!!BEIJOS!!!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olha, eu acho q n tenho esse problema de comer ao serão pq eu praticamente n tenho serão para comer...quer dizer...eu lancho ás 18:30 e janto ás 21. 30 ou mais tarde...cm ando c uma moca sde sono, n adormecer á mesa de jantar ja é uma sorte...dp acabo por me aconchegar no sofa e dali para camita...
pronto, agora ja sabes a rotina la de casa...
agora a serio...acho q na verdade eu n tenho fome ao deitar:
1.º pq n tenho porcarias em casa e n estou para ir á rua á noite comprar pasteis de nata
2.ºpq como bem dte o dia...bem n é empaturrar-me...mas noto mt isso...qd estava numa fase parva e drastica da minha dieta, q me estava a lixar a saude, tb tinha uma fomeca ao serão q valha-nos Deus!dp qd comecei a comer cm deve de ser dte o dia essas fomes desapareceram miraculosamente
3.º beber um copito de leite, comer uma peça de fruta (uma) ou um yogurte tb ajuda.notei q se comesse uma bolachita, a coisa ficava oior pq tinha q me esmurrar toda (lol) para n comer mais umas 20 a seguir...por isso mais vale matar o bichinho c coisas levezinhas...

bjokasssssssss

Anónimo disse...

Ola querida a Claudia tem razão o truque e não teres tentações em casa. E nesses ataques de fome come fruta ou cenoura. Principalmente cenoura as dentadinhas.
Jokitas para ti e marido.
Jokitas angelicais

Dolfy disse...

Ola linda!
Como eu te compreendo, eu tambem compro bolachas para o meu home e depois acabo por nao resistir e quem as come sou eu e depois quando ele quer coitado tem de inventar qq coisa com ovos e acucar LOL, tambem queria deixar de fazer asneiras mas é muito dificil, entao opto por n comprar nada de doce para casa o pior é ele q fica super prejudicado :(

beijinhos linda e Força!!!!

Papoila disse...

Sara, n sei se ajuda, mas eu deixei de comer farinhas à noite. Se como uma bolacha ou pão, tá tudo lixado, tenho mm mta dificuldade em parar. Agora comprei uns iogurtes de baixo IG da mimosa e estou a gostar... e tb como requeijão magro, queijo fresco... proteínas, que me tiram a fome... experimenta!

Algodão Doce disse...

Olá Linda :)

Poxa trabalhas longe...eu só uma vez tive de fazer 100km...ia de comboio todos os dias...uma seca!
Mas tem de ser..né?!?

Ai bolachas com marmelada...adoro...que rica ideia de deste à mamã!!

Beijinhos doces

Vera disse...

Olà Sarapatica,

Às vezes também tenho essas recaidas, ultimamente até não, tenho-me portado bem.

Sabes o que faço, quando vou às compras quem vai buscar as bolachas é o marido, là escolhe as que quer e mete no carrinho.
Depois em casa pedi-lhe para as guardar num sitio em que eu não visse. Assim estão escondidas não sei onde e como não as vejo não como e ele quando quer vai buscar.

Comigo tem resultado, sinceramente nem sei se hà bolachas cà em casa, no armàrio sò estão as que como habitualmente e que a médica aconselhou, Bolachas integrais da Proalimentar.

Experimenta.


E quando fores para fazer um deslize, pàra um bocadinho e pensa...


Beijocas.

Vera

Anónimo disse...

Apartir de hoje vai deixar de haver comida calorica lá em casa, está expressamento proibida entrada lá em casa dessas coisas(ou pelo menos k tenhas conhecimento hihihi).

Não sabia que enquanto eu estou a dormir tu assaltas os armários lá de casa, ainda bem que li o teu post, sua malandra. Apartir de hoje vais para a cama a mesma hora que eu, assim não fazes asneiras.

Logo a noite vamos ter uma conversinha séria (hi hi)

Se sabia que viver ctg era assim tão bom, já me tinha casado ctg à muito... (suspiro)

Anónimo disse...

logo a supresa, ou antes havia hi hi

Anónimo disse...

Bem se descobrires o remédio para evitar esses atakes a comida diz k eu bem preciso...
Mais uma semanita e habituast a rotina!!
Jokinhas

AnaLua disse...

lol, miga n compres e ponto final:P
dps das uns mimos ao marido para o compensar :P

jokas

Gi disse...

Tem sempre uma garrafa de água ao pé de ti. Quando de terem essas fúrias , enche a barriga de água. para além de ter fazer bem , ocupa o espaço que sentes precisar de encher.

beijos.


Obrigada pela visita

Miss Jolie disse...

olá:)
muitas novidades por aqui, casinha nova com o mori, que maravilha, né?
hoje também ataquei as batatas fritas em pacote do meu noivo =X
ele disse que as iria esconder, mas escondeu tão mal, que as descobri logo, lol
eu, se não tiver em casa não como, mas como o meu amor pode comer de tudo e não engorda 1 grama, e eu não posso ver nada, ai ai, é a desgraça!...e mesmo assim ainda sou mais gulosa que ele, que ele pode ter as suas guloseimeinhas em casa e vai comendo aos poucos, e aqui a je não, se tenho, não descanço enquanto não como logo tudo :S
também preciso do tal clik, de um truque, li os comentários das outras meninas e aprendi dicas interessantes, que no fundo já todas sabemos o que é, é preciso é colocar EM PRÁTICA!!!...havemos de conseguir!!!
jinhuxx grandes, flores, estrelas***

AnaSakura disse...

pois... começo a perceber pk é k kd nos casamos engordamos... maus hábitos!!!!
Talx sja apenas por estares a entrar numa fase nova da tua vida... D kk forma sabes k estás a krer diminuir o peso em função de ti mesma e k par tal prcisas d rgras. N são pcs as xs em k m imponho regras k n csg cumprir, nm são pcs as xs k m xpalho ao comprido.
N sei k t diga... Talx devexes consultar ajuda especializada no sentido de controlares exes erros alimntares. Mas ters um marido k t dê nasorelhas kd falhas já é mt bom

Fay van Gelder disse...

Oi querida:)

Não compres e está resolvido, eu faço assim e vai água bastante, sempre c/ a garrafa ao pé de ti:)

Nada de ficar triste, bola para a frente que atrás vem gente - Ok?

Toca a arrebitar:)

Bjo:)