terça-feira, março 20, 2007

Hello!!!

Bem antes de mais devo dizer que o meu planeamento semanal saiu furado. Ontem estava extremamente mal disposta, dores de costas e de cabeça insuportáveis pelo que não fui á hidroginástica. Além disso, afectaram-me de tal maneira que comi pelo menos 2moletinhos de S.José e peniquei mais disparates, ou seja, o dia do pai foi á fartazana.

Quem diria, comecei este blog dedicado ao meu pai, á um ano atrás, mais precisamente dia 8, estava o meu papi a recuperar da operação que fez quando lhe descobriram cancro no cólon. Foram momentos dificeis, e introspectivos . A minha melhor amiga foi mãe, foi maravilhoso. Nem sei descrever o misto de sensações. Então deixei de fumar e decidi fazer dieta.

O meu pai recuperou, graças a Deus está tudo bem. O Dudo já fez 1ano está lindo o meu sobrinho emprestado...Não fumo, emagreci quase 7quilos mas tornei a engordar. Não pode ser....Tenho mesmo que dar a volta á situação e é o que estou a fazer.

O meu amor deu-me (quer dizer eu pedi tanto que não teve hipótese) o livro do Drº Póvoas. Gostei ...Tem umas dicas interessantes. Vou deixar-vos a dieta base que ele recumenda:

PA: Pão com fiambre (peru de preferência) ou queijo fresco
Iogurte magro
Leite
Chá
Café

Meia hora antes do Almoço: 1maça ou pera com 1bol.maria torrada ou de água e sal ou tosta integral

Almoço: Sopa de legumes (de preferencia sem bata e cenoura)
Bife de peru com massa sem molho
Gelatina

1ºLanche: 1iogurte magro com 1tosta integral

Jantar:Sopa de espinafres
Peixe sem peles com arroz de tomate
Queijo fresco

Ele colocou umas receitas leves, fáceis e agradáveis. Aconselho.

O meu novo plano semanal:

3ª Hidro(já fui)
4ª Cardio e ABS
5ªHidro
6ªCardio

Beijinhos

13 comentários:

Anónimo disse...

É verdade tive MESMO que dar o livro a miuda que ela não se calava ;-p HE HE HE

Beijinho grande AMOR

Estela disse...

Olá!
Fiquei aqui presa ao teu post, um assunto que a mim me diz muito, a doença de alguém proximo, no meu caso, a minha mãe, mas tb tudo está bem, qd me lembro até tremo, não sei, parece que revivo a pior altura da minha vida...enfim, mas o que importa acima de tudo é que estão bem!
Beijinhos e força para a dieta, a minha tb já teve dias melhores...

Luna disse...

Linda o importante é que as coisas estão a retomar o seu caminho... o teu pai está melhor, tu deixaste de fumar, o teu "sobrinho" está cada vez mais lindo, e o teu peso vai voltar a descer :) acima de tudo acredita em ti!
Qto ao livro e à forma de comer do Dr Povoas, parece-me bem certa!
Força!
Beijinhos

Amora disse...

Olá...tu leste o livro, mas eu já lá fui. Isso tudo é mt bonito, mas ele não diz no livro que a acompanhar essa dieta, receita ums comprimidos manipulados, que só 2 farmácias no Porto é que os vendem?...ah pois é!! a verdade é que resulta, o pior é qd acabam!!!

beijinhos

catarina e manelecos disse...

Olá!! Também já estive com esse livro na mão mas ainda não comprei..quanto ao plano alimentar está adequado...beijinhos

Mishi disse...

Sem dúvida que é um bom livro. :)

beijinhos

O meu diário disse...

Olá querida Sarapatica, ainda bem que o teu Ppá já está bem, ele é um verdadeiro guerreiro pois ganhou esse grande desafio ;)

Sarapatica, eu nunca fumei, mas considero o "tabaco" um vicio, e agora explica me lá, a menina deixou de fumar, o que é excelente e nem toda a gente consegue essa proeza ... tiveste muita determinação + força de vontade, ok?

isto só para te dizer, que tu śo não ficas elegante se não quiseres, pois já provaste ser uma mulher do norte determinada

mil jinhos

O meu diário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O meu diário disse...

fui eu que o eliminei, pk coloquei o mesmo recadito 2 x

Garfieldzita disse...

Eu tb gosto de obrigar o meu a dar-me certo tipo de coisas... hihihihi.... depois ainda gosto mais de fazer cara de surpreendida!

Amiga, gostei mt desse menu "tipo"... ta parecido com o meu..

bom fim de semana

bjokas

Gio disse...

Pois bem minha menina... se este blog teve quatro objectivos e tres deles ja se realizaram (com especial relevo para as melhoras do teu pai felizmente...) então porque raio é que o quarto não se há-de concretizar tambem, hummm???????
Vamos a ter força e coragem (olha quem fala, ehehehehe)

O meu diário disse...

Olá querida Sarapatica, estou a passar pelo teu cantinho para te desejar um optimo fim de semana

mil jinhos

Anónimo disse...

Oi minha querida, vc vai conseguir dar a volta por cima, tenha fé em Deus,ta???

Beijocas e sucesso!!!