terça-feira, abril 10, 2007

Hidroginástica

Olá princesas,

obrigado pelas vossas palavrinhas . Estou muito melhor. Hoje como prometido fui a uma aula de hidroginástica, quase que não chegava a tempo, vim a assapar do trabalhinho...tenho saido muito mais cedo á uns tempos, assim é bem melhor. mas hoje adormeci de manhã.....(nunca me acontece, mesmo que o gritante despertador não toque eu acordo á horinha), mas hoje acordei mas foi á horinha que já devia estar a chegar ao trabalhinho. Toca a levantar, stess, stress muito stress, ainda por cima tinha ormação ás nove, devia era chegar á horinha, mas fui mais tarde. Como ainda demoro uns 45minutos até ao trabalho estão a ver. Por isso, ao fim do dia até senti remorsos, porque saí mesmo á horinha par apanhar a aula de hidro.

Mas tinha que ir, estava com dor de cabeça e muito stressda, além de perder calorias precisava descomprimir. E que bem que me soube nem imaginam...e o banho turco, relaxadissima.

Benificios da hidroginástica:


Proporcionar uma forma de exercício agradável, fazendo uso criativo da resistência e impulsão da água promovendo um treino de baixo impacto, que é simultaneamente divertido e eficaz;
Proporcionar exercícios de baixo impacto, que não pressionam as articulações que suportam o peso do corpo, nem as costas;
Aumentar ou manter a densidade óssea;
Melhorar a circulação sanguínea;
Melhorar a capacidade funcional e muscular;
Melhorar a postura;
Melhorar as principais capacidades físicas, tais como: flexibilidade, força e resistência;
Melhorar a capacidade cárdio respiratória;
Melhorar a coordenação e equilíbrio;
Melhorar a qualidade de vida;
Melhorar a auto-estima e confiança;
Desenvolver o espírito lúdico e de socialização;
Diminuir o stress.

A pressão da água sobre o corpo, faz com que não haja dores musculares no dia a seguir ao exercício; apesar de transpirar, nunca se sentirá suado e não precisa saber nadar.

Gasto de calorias por atividade física

Confira abaixo quantas calorias você gasta em 30 minutos de determinadas actividades físicas.

Ciclismo (leve) 157 Ciclismo (leve/moderado) 236

Dança de salão 217

Futebol 315

Hidroginástica 157 Subir escadas 315

Natação (leve) 236

POr ultimo : ver televisão, falar ao telefone, ler 39

Beijinhos

13 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Ohhh...também gostava de ir...mas não tenho essas coisas boas ao pé de mim...Bjcs

Algodão Doce disse...

Olá!
A médica aconcelhou-me a hidro...mas eu água só mesmo na banheira!! A sério não gosto nada de piscinas!
Mas inda bem que gostas, o importante é sentires-te bem!
Beijinhos doces

Anónimo disse...

Ola ainda bem que decidiste ir, dize que e optimo para emagrecer e qiue faz muito bem, eu sou muito omplexada para essa practica :)
Jokitas

paulinha disse...

Ola...
Acho que fazes muito bem fazer hidro, apesar de fazer bem ao corpo também faz bem á mente!!
Beijos

Anónimo disse...

Olá Sarapatica! Penso que fizeste muito bem em ir à hidroginástica pk de certeza que esqueceste, nem que tenham sido por uns breves minutos esse atraso! Se fores como eu, ficaste mesmo muito stressada! LOL Nunca fiz hidroginástica e até gostava de experimentar mas agora ando sem tempo para mais desportos...Fica mais para adiante!Beijos

Gio disse...

E faz bem que se farta... eu tambem já andei na natação mas desisti porque andava sempre com o cabelo desaranjado, ehehehe ri-te lá que eu não me importo.... mas eu tenho um cabelo que se não for tratado fica horrivel.... resumindo.... eu sou é preguiçosa e depois tudo me serve de desculpa é o que é....

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...

olaa linda :)*

gosto de te ver assim animada :) e com a pica toda :D fazes mt bem em ir para a hidroginastica.. :)

um beijinho*

Joana disse...

olaa linda :)*

gosto de te ver assim animada :) e com a pica toda :D fazes mt bem em ir para a hidroginastica.. :)

um beijinho*

Anónimo disse...

Olá minha querida Sarapatica, só hoje é que consegui te visitar, tenho andado super ocupada, por causa de papelada, mas estive a ler o teu post anterior, eu também já vivenciei aqueles mesmos sentimentos, e foram esse e mais alguns, como sentir a rejeição, que me fizeram correr atrz de um sonho e nunca desistir, fizeram me ter raiva ... por isso, amiga, vamos lutar pelo teu objectivo e se eu te poder ajudar em alguma coisa diz me, e pensa que essa sonho só depende de ti ... existem dias em que acordamos e nos sentimos deprimidas com a nossa autoconfiança a 0, isso comigo por vezes tb acontece, mas temos de ser fortes e de sorrir para vida

eu acredito que tu e que toda a gente o consigam, pois eu não sou diferente, ainda a cerca de 1 ano, eu pesava 88 kg ...

por isso, FORÇA porque Tu consegues

mil jinhos do meu coração

Bolinha de Neve disse...

Oi linda,
eu adorava andar na hid., ,mas aqui ao pé de mim são mil cães a um osso, e vagas só para 2010, ehehehe

Ainda bem que estás animada, força miga!

Beijokas