quarta-feira, maio 30, 2007

Falando de dieta

Olá minha gente,

antes de mais nada obg pelos comentários, é tão bom perceber que alguém nos lê desse lado e sorri , diverte-se ou sente as nossas coisas como nós. É uma sensação excelente. As visitinhas do menino Victor que não tem blog (pelo menos que eu saiba), souberam muito bem(este menino é perfeito para a sua cara metade, preenchem-se ). Sê bem vindo e continua com esse sentido de humor. Ana Bastos e Geise também bem vindas, também adorei a visitinha. Pirulita, desaparecida...apanhei-te...:)

Mas hoje vou ter que me puxar nas orelhas novamente.....eu sou uma parva, descontrolo-me , basta fazer uma asneira ou duas e descarrilo, esqueço o rumo que tenhi que seguir. Parece k perco o norte. Depois do fantástico pão com chouriço (estou a repetir só mais esta vez para fazer roer de inveja as meninas Ana Lua e Ximiusa, hi hi), as barrinhas energéticas na caminhada (oferecidas pelo ginásio), mum é que ontem fui ás compritas cá para casa com a D.Ascensão, senhora minha mãe e não resisti a Donuts. Desculpa : era light .....desculpa não aceite, pois não me contentei com um , mas sim ....2. e mais ...fui penicar ainda mais.....


Ajudem-me....como faço para não descarrilar...mas porquê que quando faço uma asneira faço logo mil e quinhentas....?????E pra mais estou com preguiça de ginásio. meti ferias esta semana.
Tenho este peso estagnado á meses.......como é que vocês fazem k perderam 10, 20 e até 30 quilos. Admiro-vos imenso.

No final desta treta toda ainda consigo dizer que não vou desistir, mas tenho pena que não exista um truque, uma palavra mágica, que me faça adormecer gorda e acordar esbelta. Talvez dependa apenas de mim, mas que tá dificil tá.

Beijinhos e prometo melhorar o astral.

24 comentários:

Anónimo disse...

ola linda. nao tenho blog nao... brigado pela tua simpatia mas nao vai ser isso ke nao me vai fazer deixar duas palavras animadoras... KERES UMA BUSSOLA para encontrares o norte?? Keres deixar de fazer asneiras??
A primeira vais a uma casa de caçadores ke encontras de certeza, a segunda basta nao comprares, e kando olhares para algo assim tentador pensa na bussola...lol..
bjs fofos

Nocas disse...

Olá!
Se um dia descobrires essa palavra mágica para adormecer gorda e acordar magra, não te esqueças de partilhar. :)

Agora a sério, eu sei como tu te sentes, sou exactamente igual. Passo dias a portar-me bem e assim que cometo um deslizes nunca mais paro. O ideal é fazer sempre tudo certo, mas às vezes torna-se impossível.
Uma sugestão, que já deves ter ouvido muitas vezes, evita ir às comprar com fome. Come antes de sair de casa, para te sentires satisfeita, assim é mais fácil resistir.
Quanto deslizares, não penses perdido por 10 perdido por 1000. As coisas assim só pioram.

Força para entrares na linha...
Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá!

Então minha linda não fiques assim!
Tens é de pensar que dias não são dias...uns vencemos outros não!

Eu ando como tu, pus férias de tudo e agora está dificil de recomeçar!

Perdi 10Kg este anos e ainda me faltam 20Kg...ai tanto!

Tenta ter paciência e aos poucos chegamos lá, se for com pausas, pois que seja!

Beijinhos doces e força!

Anónimo disse...

Ola miga linda, para começar tou a ficar com ciumes :) a elogiar mt o meu menino :) toua brincar linda.
Agora a parte de dar nas orelhas, tontinha tu tas bem como tas. Mas quanto as asneiras e a encarreirar junto-me a ti, tb não consigo, tive uns dias a sopinha por causa da enxaqueca, mas ja voltei ao normal...asneiras :)Acho que ate vou desistir do desafio. Mas vamos conseguir amiga.
JOkitas

Anónimo disse...

lá anda ela á volta das dietas...ehehe

o xô dona bizinha PATUXA@PATUXOS.TK é este o meu msn... mas se nao estiveres a conseguir dás-me o teu q eu adiciono-te. esse msn nao tem caixa de mails por isso nao vale a pena tentares mandares mail. se quiseres enviar email manda para PATINHADOPATINHO@SAPO.PT ok? beijocas

CARLA SU disse...

É VERDADE A DIETA AS VEZES TIRA O PESSOAL DO SERIO...ISTO DE DIETA SEMPRE TAMBÉM É LIXADO.
A VIDA TAMBÉM TEM DE TER MOMENTOS DOCES,HIHIHI.
BEIJOCAS

Luna disse...

Linda então q desanimo é esse?
sabes o mal está em nos primitirmos comer 1 que não é só 1... uma coisa doce ou mais gordurosa n faz mal se for 1 vez por semana ou com conta peso e medida, o pior é fazer dessas excepções a regra.
O meu truque tem sido manter-me fiel ao ginásio, sempre... pelo menos tento sempre ir 3 vezes por semana, qdo consigo ir mais, melhor... e, outra tem sido a água e o chá, ajudam a desinchar e ao mesmo tempo a desviar o nosso paladar das fomes maradas... mas olha, eu tb peco imenso, e as noites às vezes são autênticas bombas calóricas!
beijinhos linda e força

Anónimo disse...

Olá...será que vc ainda lembra de mim!?
Rsrs
Dexei de blogar há um tempinho, mas resolvi voltar e tentar novamente, afinal o importante é nunca desistir!
Agora todos os dias venho te visitar pra dah aquela força e saber como vc está!

Ah! não consigo entrar no blog da Luna, tenho saudades dela! Pode por favor pedir a ela pra falar comigo e dizer como eu entro no blog dela? Agradeço imenso!
Bjão!

AnaLua disse...

ui..2 donuts?? em vez de sarapatica ja devemos ter um donut gigante postar :) ai que trenga rapariga...toda a gente se deve permitir uns pikenos excessos...desde que nao se tornem habituais no problem:P
bjokas miss donut

ximiusa disse...

permites? faço um comment em duas parte pk n li o post anterior.
K AVENTURONA!!
part II:
porquê é que fazemos essas cenas? só nos mesmas sabemos, eu axo k é p duas coisas:
-vamos as compras sem pensar que no dia seguinte temos k escrever aki. PK s pensassemos era diferent.
-os supermercados sao sitios mto grandes com corredores d várias coisas. o dos donuts nao tem nada que nos interesse NÉ!!

entao p a próxima ou combinas com a d ascensao que da tua parte so vais a x e y corredor ou entao tás kietinha em casa e n participas a ida ao super.
ps: isto era tudo a brincar, sei mto bem como sao as coisas, ainda assim s n passarmos p la nao compramos e s n compramos n comemos. inda p mais o raio dos supers so vendem embalagens d mtas unidades!
Acho que precisas entender a tua "makina" ou seja, tenta reparar s esses desejos s dao logo a seguir a um dia ond és demasiado regrada ou algo assim.
a força está dentro d nos, uns dias mais escondida, outros menos.
ISTO TUDO PA DIZER K TAS PERDOADA E QUE SEI QUE KK DIA ESSAS HISTORIAS VAO SER MAIS E MAIS DESVIADAS.

Anónimo disse...

ola linda, tambem gostei muito de falar ctg e cumpri com a promessa, fiz 50 minutos de bicicleta LOL o pior foi a asneirada ao longo do dia :P
e tu muitas caminhadas???
beijokas grandes

Anónimo disse...

Eu também precisava de um milagre... um assim do estilo: acordem-me quando eu vestir o 36 ou o 38 :))) ia ser tão mais fácil ;)

Anónimo disse...

Olá minha querida Sarapatica, não me fales do pão com chouriço, só me faz lembrar, eu feita pindérica na 6ª a noite, a vossa procura, amanhã tenho que te enviar um email a ti e à Lau para vos dar o nº do meu tlm

em relação ao tal milagre, ele não existe, apenas depende somente de nós, e para isso, tens que acreditar em ti, porque apenas depende de ti

outra coisa, eu quando vi a tua foto, fiquei a olhar para ela, pois tu apenas tinha a parte dos teus olhos, e parecia me tristes, e enganaste me, és uma miuda toda bonita, e com um sorriso lindo

mil jinhos

Miss Jolie disse...

olá:)
obrigada pela tua visita!
eu desde que comecei a fazer reeducação alimentar não me tenho permitido descarrilar, porque já me conheço, e sei que quando faço uma asneira, não faço só uma, isto é uma das coisas que tenho que melhorar em mim, se descarrilhar uma vez, que seja só uma vez e não continuar a fazer asneiras! e depois já sabemos que milagres não existem, temos que ter força de vontade, temos que pensar que se quisermos melhorar temos que nos esforçar a sério! eu também não é a primeira vez que estou em dieta, e das outras vezes perdi-me sempre pelo caminho! espero conseguir desta vez!!! juntas venceremos!!!
bjuxx e força***

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Quer dizer...uma pessoa a ler peripécias e fds fantásticos e tanta alegria e agora vem aki e l~e q estás de baixo astral ...tá mallllllll!
primeiro de td deixa de dizeres q és parvinha ou coisa do tipo...ai pahhh...custa-me tanto estar sempre a ler mulheres tãso simpaticas, cinco estrelas sp a dizer: ai q eu sou parva pq comi demais...fogo!!!!e depois? comeste tá comido...agora tens q estar mais atenta...
sabes q dizer q n consegues é uma desculpa para continuares a não conseguir senhora dona sarapatica ermingarda augustina da silva!!!!!!ai ai ai
(hj to má)
por isso segue em frente...minha querida ...a vida n são só dietas e dietas e dietas...senão uma pessoa fica enjoada de viver...

tb são fds c amigos, passeios, alegria e dias de sol...e mm os d chuva pd ser bonitos...por isso passa á frente e encontra o teu norte em TI

bjsss

Fay van Gelder disse...

Olá e Obg pela tua visitinha,
Tem calma e não Stresses, que tudo se ajeita.
Bom Fim de Semana Light

SK+ disse...

Todas nós procuramos essa noite mágica!!!
Sinceramente, não nos basta o pesadelo de sermos gordas tambem temos de ser gulosas!?! lol
Eu tb estou a ter uma crise dessas, mas nos vamos encontrar força suficiente e superar estes malditos kilos!
JoKiTaS

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola SARAPATICA,obrigada pela visita ao meu cantinho... tb ja tive epocas alimentares pioresque hoje e sabes o que me salvou e esta a ajudar a emagrecer? nao pensar tanto no assunto... tornando-o apenas num detalhe... comida sempre vamos precisar da vida e temos realmente de aprender a lidar com ela! :)

Beijo meu,

A Elite

catarina e manelecos disse...

Castro laboreiro? Eu tenho uma recordação tão boa da minha passagem de ano, dos meus ultimos dias com a minha cara metade antes d eir para áfrica...temos um video e tudo sobre o castro laboreiro...desculpa n comentar este post...mas fizeste-me reviver muita coisa boa...
beijinhoa com uma lagrima no olho

Anónimo disse...

olá Sarapatica! tudo bem? gostava que passsasses no blogue do Desafio Fitness para ctualizares o peso! quanto à ideia do selo, para asemana coloco os que estou a fazer! Beijos

menos dez disse...

então! eram light e 2 também não é nada do outro mundo... o máximo que podes fazer é outra caminhada para derreter essas calorias e arejar!
e fazer uma lista antes de entrar no supermercado. e nem sequer entrar no corredor das bolachas e doces quando não te sentires suficientemente forte! olhos que não veêm...
bjocas

Zana disse...

Olá.
Isso tá complicado né?
Tens de ter calma e pensar que se queres memso muito comer akilo entao come mas sem culpas e aproveitas o prazer que te esta a dar enquanto comes, pq se comes com culpa e receios acabas por pensar que perdida por cem perdida por mil e isso nao é de todo verdade, pq se aumentares 100 gramas recuperas depressa mas 100 já se torma mais complicado.
QWuando te apetecer comer algo calorico come, mas depois tentas compensar com exercicio ou na refeiçao a seguir comes menos.
É a melhor soluçao! acredita.
E erros todos nos cometemos.
É normal essas recaidas.
Vá, eskece o que se pasosu, olha para o dia de amanha.
Beijokas e boa smeana

Anónimo disse...

Olá miga, não choveu no Algarve, tive sorte :)
Experimenta ver o filme The Secret, muda nos muito :)
beijokas!

Ana disse...

Amiga desta vez correu assim vais ver que para a próxima já não acontece ... aos poucos e poucos chegamos lá !!

Um jinho