terça-feira, maio 29, 2007

Passeio por Castro Laboreiro








Olá!!

Ainda no seguimento do fds, depois de conhecer a linda Lau, seu respectivo e o amigo. Que declaro desde já adorava continuar a manter contacto, adorei , a sensação era de já os conhecer desde sempre- (Vejam as fotos no post anterior e preparem-se que este vai ser longo, eu hoje nem estou a trabalhar :)


Prontos, cheguei a Braga já depois da 1hora da manhã, ainda fui prepararr o saquinho com a merenda e roupa para o dia seguinte. Depois fui para a minha verdadeira casa e descansei não mais do que 5horas.....


O autocarro arrancou já fora de horas, mas sem stress pois era o inicio de um dia diferente, estava programado descobrir alguns encantos da Peneda do Gerês , caminhada ao Anjo da Guarda e Trilho do Curro da Velha.


POis bem , motorista (Sr.Manuel e personagem importante do dia) arranca rumo ao Gerês. Se percebermos, ja estava em Barcelos , bem grande volta, para que não percebe é quase estar no Alentejo e para ir ao Algarve passar por Lisboa, exagerando um pouco nas distâncias. Mas sem stress, reina a boa disposição nós queremos é passar.


Rumo á rota pretendida, vai que vemos a entrada na auto-estrada, perfeito....sr.Manuel emocionado por ver a sua rota, vai disparado e Juz catrapuz..........retrovisor da direita ficou na portagem.........Balha-me Deus , correu muito bem.


Sr.manuel conduz na perfeição ao longo da auto-estrada, mesmo sem o espelho que viemos a descobrir até já tinha sido colado (vá-se lá saber porquê)


Quando iniciam as curvas e contracurvas, sbe que sobe, Sr.Manuel apresentava serias dificuldades em meter a 1ª , vai que não vai, camioneta descai e só via era as valetas atrás e as vacas , os seres vivos a figirem com as aproximações do Sr.manuel.


Chegamos sãos e salvos à Sr. Da Peneda (muito lindo) e a Lamas de Mouro, onde almoçamos (dentro da camioneta pois estava a chover). A manhã foi assustadora e chuvosa por aquelas bandas, mas logo o sol espreitou.....


Partimos então para o percurso previsto, que foi quase integralmente o Trilho Castrejo - percurso homologado PR3N, excelentemente marcado pelo Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação - CIMO, eramos 64 caminheiros.

Fomos de Castro Laboreiro até ao Barreiro e depois a Assureira. em S. Brás, onde supostamente deveria estar o S.Manuel á espera dos primeiros desistentes.(Sr.Manuel não apareceu, alguém responsavel ficou com os desistentes a aguardar)


Na sua ponte romana, tiramos a primeira foto de grupo, para continuarmos até à tipica aldeia de Curveira, com as suas casas de telhados de colmo e o forno comunitário, excelentemente preservado até aos nossos dias. Ao chegar era suposto encontrarmos o Sr.Manuel a apanhar os seguintes desistentes...mas nada de Sr. Manuel (Alguém ficou a aguardar com os desistentes)


Logo depois esperava-nos a extenuante subida para o Bico do Patelo(ver imagem), esta custou-me mesmo e é responsável pela dor de gluteos que tenho neste momento, mas é lindo, vale a pena e senti-me feliz e aliviada ao chegar ao topo. No entanto pensei, isto deve ser treino, pk se o Sr.Manuel não aparece vamos todos a pé para Braga.



Foi então que começamos a descer e nada de Sr.Manuel...Sr.Manuel aventurou-se por estradas jamais pisadas por camionetas e ao dar a volta, caputou parcialmente ficando suspenso por duas rodas numa ponte. Saiu pela janela e chorou que nem um desalmado, estava em choque pelo que percebi. Alguém conseguiu com muito custo salvar as nossas coisas , mas foi dificil. A camioneta lá ficou e esperamos por outro meio de transporte. OU melhor, caminhamos até outro meio de transporte.


Só vos digo que a aventura do Sr.Manuel tinha sido bem mais perigosa se a camioneta tivesse os 64 caminhantes, talvez não estivesse a escrever este post hoje.


Bem mas diverti-me muito muito muito, conheci gente nova, apreciei paisagens linda, fiz exercicio, e no final em que era suposto irmos jantar todos lindos, num restaurante muito bem parecido, como não houve tempo, fomos todos sovados, lindos de morrer. Inesquecivel sem duvida.


Beijinhos e fiquem bem. Desculpem a seca, mas tinha que partilhar esta aventura, que de facto só vivida, nem sabem as emoções que foi. Obrigado Sr.Manuel e parabéns por estar vivo, garaças a Deus.


Amanhã ou depois coloco umas fotos. Kiss



14 comentários:

CARLA SU disse...

PASSEI PARA TE DAR UM BEIJOS E OBRIGADO POR TUDO
GOSTEI DAS FOTOS

Helena disse...

Olá Sarapatica. Só hoje retribuo a tua visita, mas vim em boa hora, ainda ri com o pobre do Sr. Manuel e a vossa aventura! Felizmente acabou tudo menos mal, ninguém se feriu. Até depois.

Unknown disse...

Ola linda. e um grande viva ao Sr Manuel. Nao é facil capotar parcialmente e ficar ainda com algumasrodas no xao, assim como passar nakeles corredores estreitos da portagem... ihihih. grande motorista... tens de me arranjar ocontacto dele para me certificar ke nunca lhe vou ligar..
lolol
bjs fofos

Anónimo disse...

Tal viagem não seria tão divertida sem o Sr. Manuel :) Fartei-me de rir com o teu relato :)
Vim agradecer o comentário no meu blog que era para ser anónimo e já é conhecido por 2 pessoas: a arquette e tu... tu, ainda não sei como o descobriste :)
Eu já tive outro blog... era o sonitavsbalanca, lembraste?
Beijito

Anónimo disse...

Tudo o que a minha mulher escreveu é verdade, eu estava com ela, passamos por todas as peripecias juntos. Mas foi mt divertido, só se esqueceu de dizer que andamos o dobro previsto... Realmente o Sr manuel era uma anedota andante...

beijinhos

Fay van Gelder disse...

Obg pela tua visitinha, ainda bem que essa odisseia acabou tudo bem. O Sr. Manuel deve ser mesmo Hilariante.
Beijo

menos dez disse...

isso é que foi um fds revitalizante! esse sr. Manuel deve estar a desenvolver um novo desporto radical que meta autocarros...
o teu relato deixou-me cheia de vontade de fazer caminhadas pela natureza, é 2 em 1, exercício para o corpo e para a mente.
bjocas

Gio disse...

Eu nem acredito eu que já me estava a preparar a dizer que odeio andar em autocarros de excursão e tenho medo que me pelo, depois de ler o post até ao fim ainda fiquei pior.... bolas lá para o Sr. Manuel, eheheheeh

AnaLua disse...

lololol, esse sr. Manuel dava um filme :9
adorei o teu relato, tou aki farta de me rir sozinha, ainda chamam alg do hospicio pa me vir por um colete de forças lol
bjokas

Luna disse...

Linda adorei o relato hihihi, realmente há com cada historia. Felizmente q acabou bem ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Oh linda, so tu mesmo com o teu jeito para escrever, tu ja me tinhas contado a historia, mas a ler so me rio, os meus colegas passam e ficam a olhar incredulos a pensar olha aquela pifou de vez...:)
Bem esse motorista e o maximo, pensa a parte positiva, sem o Sr Manuel seria um passeio banal, sem muita coisa para contar :)
Ah e linda o sentimento e mutuo e sabes que tanto eu como o Vitor aguardamos a proxima saida.
JOkitas

Anónimo disse...

lool bem que filme! esse sr manel deve ser cá uma peça!!!

mas do mal o menos...

eu ia perguntar-te quando era a proxima caminha que eu assim tambem ia mas temos que rever a carta de condução e o oferecer um GPS ao sr manuel...ehehe

ddps quer ver as fotos.

:D

beijinhos lights

Anónimo disse...

futura bizinha...o meu msn é patuxa@patuxos.tk

bjocas :d

Anónimo disse...

Cá estou eu para responder à tua pergunta ;) Eu apaguei o outro blog mas não foi por estar chateada com alguém... foi um daqueles momentos em que uma pessoa se sente em baixo, sem vontade para nada... e decidi que já não queria ter um blog, foi um vipe :)
Beijito